terça-feira, 1 de maio de 2012

Lei Marcial nos Estados Unidos

O decreto foi postado no site da Casa branca na sexta feira 16 de Março, 2012. A Lei Marcial, sob o nome de "Protecção dos Recursos",  tornando o presidente único decisor, sem ter de prestar contas a ninguém. Obama detém o poder absoluto em matéria de defesa nacional, com as respectivas implicações para o país e para a democracia.Tudo isto em tempo de paz...
http://www.whitehouse.gov/the-press-office/2012/03/16/executive-order-national-defense-resources-preparedness

Tentemos compreender algumas implicações: a lei Marcial em tempo de paz é uma preparação, uma espécie de projecto, daquela que será efectivamente declarada. Ficou delineado o plano director para prestar ao presidente todo e qualquer recurso julgado necessário; na prática significa que absolutamente tudo pode ser requisicionado, racionado, e controlado pelo governo; materiais de construção, meios de transporte,(particulares inclusive),  alimentos, gado, manteiga, açúcar, todas as importações, os combustíveis, as roupas, etc.

A partir de agora já nem é necessário uma guerra; depois deste decreto o governo pode assinar contratos, sem concurso, com grandes sociedades, conceder empréstimos e garantias, em nome da promoção da Segurança Nacional. E nada melhor que uma guerra, para gerar enormes lucros para estas sociedades... à custa do povo. De acordo com a própria constituição americana, pode-se entender o recurso a um decreto-lei outorgando tamanhos poderes e competências, para agir sobre uma realidade excepcional. Porém, nesse caso, o dirigente máximo do país tem de prestar os esclarecimentos que justifiquem a excepcionalidade dessa mesma realidade, de acordo com um regime que se apregoa democrático. Nada disso foi feito; pelo contrário, o decreto saiu uma sexta feira, sem que qualquer explicação ou debate contraditório, o tivesse antecedido.

 Tipicamente o decreto da lei marcial acompanha a suspensão da lei civil, direitos civis, habeas corpus e a aplicação ou extensão da lei e justiça militar aos civis. Em 31 de Dezembro 2011 foi votada a lei "National Defense Authorization Act", NDAA, que permite a administração norte americana deter indefinidamente  e sem processo, todo o cidadão americano suspeito de representar uma ameaça para o país. Leu bem, sem acusação formada, sem processo e indefinidamente!

Portanto há agora nos EUA um presidente com poderes ilimitados sobre os bens e sobre as pessoas do seu país. Qualquer cidadão poderá ser detido para sempre, ser ordenada a sua execução ou tortura, de acordo com uma simples suspeita. Em contrapartida quem proferir uma obscenidade, por exemplo, arrisca a prisão nos termos descritos. Mesmo que Obama nunca venha a usar todos estes poderes, parece-me absolutamente aterrador que ele possa legalmente dispor de tão ilimitada autoridade.

Os EUA se preparam para uma guerra, ou uma catástrofe de grande amplitude? Vão atacar o Irão, a China, ou a Rússia? Esperam um grande tremor de terra, o impacto de um asteróide na terra, ou a invasão de extra terrestres? Aguarda-se alguma revolta pública no país que justifique estes meios? A actual crise financeira Europeia, que sabemos ter sido propositada, está relacionada com isto? E a breve implantação de chips nos EUA a partir de Março 2013?  O Clube Bilderberg, que se reúne na Virgínia entre 31 de Maio e o  3 de Junho, tem planos para o futuro Governo Mundial, e ordenou o inicio das operações?  Mistério! Mas certamente não teremos de esperar muito mais para sabermos.


4 comentários:

  1. Sem duvida vem ai um qualquer ataque, uma resposta a esta crise europeia projectada claramente por estes capitalistas sem escrupulos, um saque aos direitos dos cidadoes.. Algo aterrador esta para chegar, afinal nao passamos de iquilinos para esta gente mesquinha..
    Nao se enganem com este "preto", porque a unica diferença que tem para os outros ESTA NA COR DA PELE..
    Hasta!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por participar na discussão. Creio que o problema ultrapassa o Obama; assim proponho-lhe que veja o nosso post sobre o Clube Bilderberg...

    ResponderEliminar
  3. de uma serta forma me sinto Feliz ao poder ler essa noticia Pois nos sabemos muito bem que aqueles que lem as escrituras sagradas teem como ancora uma verdade para esse tempo , como foi no começo ja descrito pelo nosso amigo escritor essa lei é apenas uma das cartas na manga do governo norte americano formando então uma ligaçao com varios outros acontecimento ao redor do mundo juntamente com a crise europeia e ate mesmo a implantação de um devido chip na socieda Nos sabemos atraves das escrituras e ate mesmo das noticias que Obama em algum tempo atras e neste presente tempo recebeu varias visitas do Papa e tbm efetuou varias visitas ao vaticano, na biblia encontramos o poder e o estado se unindo para formar então um unitico poder sobre a terra afim de contralizar a população os estado unicos entrarão em crise como ja estamos presenciando e mais do que nunca precisarão de um apoio e esse apoio vira justamente do vaticado por ser a intituição mais rica do mundo sendo assim o vaticado ofereça recurso e em os estado unidos se unirão para dormar então um unico poder sobre a terra , se formos mais afundo encontraremos indicios deque tudo esta ocorrendo de acordo com o conbinado e tbm de acordo comas profecias

    ResponderEliminar