quinta-feira, 26 de abril de 2012

As Pirâmides da Europa

Uma pirâmide com 213 e outra com 190 metros de altura, ambas mais altas e mais antigas que as do Egipto, inseridas num conjunto de cinco pirâmides descobertas....na Europa. Incrédulos com o fabulosa descoberta, a comunidade "oficial", a Associação Europeia de Arqueólogos, decide vetar o assunto ao ostracismo, denunciando como fraude um achado que não proveio do seu seio, até  porque seria necessário reescrever os conceitos da história, colocando em causa todo um edifício laboriosamente construído.

Na Bósnia, a uma vintena de Quilómetros de Sarajevo, erguem-se uns estranhos cúmulos com uma forma simétrica piramidal. Foi a partir deste constato que Semir Osmanagic formulou a teoria que seriam de origem humana. Osmanagic cria a Fundação do Parque Arqueológico da Pirâmide Bosnia, constituida por uma equipe de arqueólogos, historiadores, antropólogos e egiptólogos vindos da Austrália, Áustria, Escócia, Eslovénia e Estados Unidos, iniciando as escavações em 2006, sem data limite marcada.

As buscas começaram pela mais alta, nomeada "Pirâmide do Sol", devido à semelhança com a Pirâmide do Sol mexicana. Depois os trabalhos alargaram-se ás duas colinas vizinhas, nomeadas "Pirâmide da Lua" e Pirâmide do Dragão", avistadas pelo satélite de alta resolução NASA Landsat-7 e por fotografias aéreas, relatando também a existência de mais duas, a que deram o nome de "Pirâmide da Terra", e "Pirâmide do Amor".

Descobriram um labirinto de túneis e câmaras, obviamente feitas por mão humana. Por todo o lado esferas em pedra, perfeitíssimas, umas desenterradas, outras ainda por desenterrar. Curiosamente também há pedras muito parecidas em Porto Rico, México, Nova Zelandia, e Guatemala. Oficialmente estas pedras não existem, por muitas fotografias que se tirem e inúmeros testemunhos que se apresente.
As pirâmides acumularam tanta terra que há toda uma vegetação por retirar tal como aconteceu em várias pirâmides na América do Sul. À medida que este trabalho é efectuado vão-se descobrido pavimentos de uma regularidade tal, que dificilmente se poderá imaginar como trabalho da natureza.

A simples hipótese da existência de pirâmides na Europa nem se coloca ao arqueólogo vivendo com as certezas de um universo de escolástica formal. Todavia muitas grandes descobertas aconteceram precisamente porque algumas pessoas não se contentam com o que lhes ensinam, e abrem a mente para trilhar caminhos até então desconhecidos. Contactado um arqueólogo com vinte anos de experiência, não deixou de me surpreender que ele nunca tenha ouvido falar das Pirâmides da Bósnia.

Parece que face ao desconhecido a Associação Europeia de Arqueólogos prefere criticar quem continua com os trabalhos de investigação sob pretexto que é um gasto de recursos inútil, e porque não reconhece autoridade aos investigadores que trabalham nas escavações. Estes argumentos não servem para negar a existência das pirâmides, apresentam-se meramente para denegrirem o achado, não hesitando porém em dizer que é um sitio de valor arqueológico da Idade Média, e que a equipe da fundação poderá estragar o que aí se encontra; Cheira a má fé à distancia. Tão pouco apresentaram alguma explicação relativamente ao labirinto, ás lages de pedra artificial, nem ás esferas de pedra.

Para cada um julgar por si próprio, aqui fica o site oficial desta fantástica descoberta: http://piramidesdebosnia.com


7 comentários:

  1. Fantastico texto. Obrigado por divulgares esta materia. um abraço

    ResponderEliminar
  2. Carissimo, há anos (muitos mesmo) que se sabe que estas estruturas existem por todos os balcãs. Assim como na China ou no Mali, não são um exclusivo egipcio ou americano.
    Vê Hy Brasil, também é giro.

    Escriba

    ResponderEliminar
  3. Existem diferenças entre as nomeadas pirâmides da Bósnia e as da China: primeiro as da Bósnia encontram-se na Europa e a sua descoberta data do 2005; embora não recebam apoio, para sua investigação, da comunidade cientifica oficial, o recebem do governo da Bósnia, e de outras entidades; já as da China,(noutra localização geográfica)existem referência da sua existência por volta de 1947, mas o governo chinês sempre tem-se negado a investigação da presencia destes monumentos. Sabe-se das fotos do google earth entre outras...
    Saudações e obrigada por manter viva a noticia
    Anna

    ResponderEliminar
  4. http://www.genesis0.com/


    Ufo abre buraco negro do sol, foi enviado para o Site You Tube, "Gênesis 0" começar a ser visto; mostrar-se em um surpreendente furo de reportagem no FIRSTPOST um diário britânico on-line uma revista de notícias com sede em Londres.

    Disponível em: < http://www.firstpost.com/topic/organization/nasa-ufo-abre-buraco-negro-do-sol-video-OentBtIyNrk-35946-1.html > Último acesso em: 16 Jun. 2012.

    ResponderEliminar
  5. https://www.youtube.com/watch?v=72a8xB06NPI&feature=plcp

    O objetivo é revelar cientificamente sobre o surgimento e a evolução do homo sapiens no planeta Terra. http://www.genesis0.com/.

    ResponderEliminar
  6. UFO esfera evitar o fim do mundo.

    Para evitar pânico divulguem este vídeo nas redes sociais do mundo:

    http://www.youtube.com/watch?v=GDzr3puKFXA

    http://www.genesis0.com/

    ResponderEliminar
  7. pra que se preocupar com um a piramede , se os nossos governos não se preocupam nem com a população atual, nem com uma tecnologia para resolver os problemas atuais vais se preocupar com o que aconteceu no passado, ou que opassado possa resolver os problemas do presente

    ResponderEliminar