quinta-feira, 15 de março de 2012

Zigomáticos

O subdesenvolvimento zigomático* em determinada faixa da população envolve um grave risco para a saúde pública.

                                                                                                                                                   

Com efeito, estudos recentes demonstraram como a grave deficiência de humoristica numa grande maioria dos agentes da classe politica explica-se pelo subdesenvolvimento do músculo zigomático* e a hipertrofia acentuada da mandíbula, nomeadamente o pterigoideo**  lateral que auxilia na depressão e determina a projeção para a frente, bem como os movimentos de lateralidade que permitem a recentralização. Eis a razão pela qual um politico não ri nem sorri; apenas desloca a mandíbula.
                                                                         
Se apanhados desprevenidos pode-se administrar humor (a pequenas doses) nesses pacientes, conhecendo porém a resistência  que desenvolveram à terapia durante muitos anos. Normalmente aplica-se uma piada envolvendo um inimigo politico, com cuidado, nunca antes das vinte horas de modo a permitir o relaxamento mandibular durante o sono, para evitar eventuais crispações.

Assiste-se atualmente na população, a uma epidemia de pterigoedigitite aguda, acompanhada de extremas depressões, sem que se verifique a deslocação mandibular, própria de governantes e boys da classe em referencia. Com efeito a ausência de deslocação mandibular na população provoca  fortes acessos de ácido biliar cujas consequências ultrapassarão a simples depressão derivando em pandemia, cuja terapia passaremos a analisar num próximo post.

 O nosso atual conhecimento da raiz do problema aconselha a que se elimine toda a classe politica sem excepção, e se coloque em regime de quarentena todos aqueles que, com essa gente, tivessem tido o mais pequeno contacto que fosse. Acautelar igualmente os juízes de tribunais, (também agentes patológicos) bem como os funcionários que os acompanham.

Ficou determinado, sem sombra de contestação, que um sistema de justiça baseado na inquisição contamina determinantemente os neurónios que comandam zigomatas e pterigoedeos, com efeitos colaterais nas sinapses periféricas.

Os subúrbios, identificados como agentes fardados, consideram-se recuperados após férias, nunca menos de seis meses, passadas na sibéria, e após multa por estacionamento, falta de cinto, telemóvel ao volante, falta de seguro na viatura, falta de inspeção periódica, falta de pisca no lado direito, transporte sem guia das respectivas ferramentas de trabalho, transporte de sobras de alguma obra em curso ou em vias de acabar, idade do capitão, e velocidade do vento vindo do Sud-oeste. Estas multas devem ser pagas de imediato com os juros decorrentes dos seis meses de  atraso (porque foram de férias).
Visto que os juízes ficaram "acautelados" juntamente com os da outra classe (a politica) não poderão ser condenados a qualquer pena menor, nem a pena ser comutada. Caso não ocorra o acima ordenado, voltam a passar mais seis meses de férias na sibéria, escolhendo-se, por razões humanitárias, a estação natalícia, para o efeito. Naturalmente a questão dos juros das multas anteriores voltam a acumular e assim por diante...

O humor não sendo injetável, nem a tecnologia nos permite de o administrar sob forma de comprimido, fica assente que quem não não possua uma pinga dele,  passe a acompanhar os supra-citados na respectiva terapia.

* Musculos dilatadores dos lábios
** Musculo da mastigação

Sem comentários:

Enviar um comentário