domingo, 26 de fevereiro de 2012

A SOPA




A “SOPA” é para os pobres? A resposta é óbvia: claro que sim; é a ”sopa dos pobres”.

Desde sempre  estes comeram sopa para que outros (não pobres) possam melhor morder no bife!
Os verdadeiros detentores de poder, cada vez mais trans-nacionais, não apreciam particularmente que andemos por aí a trocar informação, assim sem filtragem e sem deixar um dinheirinho no bolso deles.

Aos poucos vamos ver estas leis serem regulamentadas, e como depois há sempre falhas, estes regulamentos serão completados por outros, e por ainda outros necessariamente incompletos e assim ad-infinito, até que um dia, de restrição em restrição, se proibirá o empréstimo de uma revista ao vizinho do lado.

Obrigará ainda ministros e deputados a socorrerem-se de mais assessores, adjuntos, conselheiros e secretários,  criando mais uns tachos, e uma linda comunicação televisiva do primeiro ministro, com aquele ar muito sério que tanto nos securiza, dizendo-nos que graças á sopa baixou substancialmente a taxa de desemprego neste país.

Por um lado a Apple fabrica I-pods, I pads, e I-nãoseiquantos com a mais alta tecnologia para downloads, uploads e vende tudo aquilo como pãozinhos acabados de sair do forno. Por outro lado proíbe-se, ou restringe-se severamente, o uso destes recursos recentemente criados. Ah, pois, os I-coisas são todos fabricados na china.

A China,  por sua vez, que censura e perscruta de muito pertinho a Internet. Ora cá está: eu desconfio que a culpa seja dos chineses: compram as dívidas públicas ocidentais com o dinheiro que ganharam fabricando I-coisas, e em troca nós importamos a censura à moda da China.

Portanto caros leitores, a bem da nação, atendendo ás circunstancias dos mercados, á necessidade de assegurar o futuro e devido a tantas coisas que nem têm que saber (a não ser que paguem, pois claro), Portugal orgulha-se de anunciar que assinará todas as actas e molhará o bico em todas as sopas!

Primeiro ministro:
(Assinatura ilisível)

Sem comentários:

Enviar um comentário